sábado, 28 de fevereiro de 2009

Funções e Atribuições Secretário de Estado



O cargo de Secretário de Estado, é de extrema importancia para gerenciar questões internas da aliança. Visto que é um cargo de confiança e é necessário que o jogador esteja logado na maior parte do dia, não estaremos colocando-o a disposição para votação, sendo que o mesmo deve ser destinado aquele que o Líder tiver confiança para exerce-lo. Os poderes e funções a ele delegados são os seguintes:

Poderes

  1. Responsável pela admissão de novos membros
  2. Responsável pela dispensa de membros
  3. Pode visualizar os recursos disponíveis para todos os jogadores da aliança.
  4. Pode editar a página interna da alainça, sendo esta o local de exposição das regras básicas para nossos jogadores.
Função

  1. Gerenciar conflitos internos, como trocas de bens que não tiveram de acordo entre as partes, podendo expulsar aquele que julgar necessário.
  2. Editar a página interna da aliança, buscando colocá-la de acordo com a identidade da aliança, para que todos possam entende-la facilmente.
  3. Organizar a votação mensal para diplomata e general, definindo também o vencedor.
  4. Procurar ajudar o líder no que concerne à evolução da aliança.
  5. Ajudar os jogadore na evolução sobre o conhecimento do jogo

Funções e Atribuições Diplomata



O diplomata é nosso representante externo da aliança, ele tem a função de conduzir as relações exteriores representando a aliança XMEN, sendo assim esperamos que o diplomata saiba utilizar de um vocabulário adequado, com bom tato interpessoal. Assim como o cargo de general o de diplomata é conquistado via voto, com esta atitude, buscamos o envolvimento de todos os jogadores da aliança para galgar posições estratégicas dentro da aliança. Para se candidatar ao cargo, o jogador deve estar no mínimo entre os 5.000 no ranking de pontuação geral. Seguem aqui a relação de poderes e funções atribuidos ao cargo.

Poderes
  1. Editar a página externa da aliança, a qual será visto por todos (exige conhecimentos em HTML)
  2. Gerenciar os acordos e tratados da aliança, onde o mesmo deve buscar as alianças estratégicas ou deletar os tratados não sadios.
  3. Recebe as mensagens enviadas para a aliança.
Funções

  1. O diplomata deve em caso de acidente diplomático estabelecer junto ao general, se devemos entrar em guerra ou declarar paz a uma aliança
  2. O diplomata deve procurar expandir a aliança, recrutando novos jogadores desde que estes tenham o perfil de nossos aliados.
  3. Atualizar a página externa da aliança de acordo com nossa imagem.

Funções e Atribuições General

A guerra é uma arte, porém nem todos nascem sabendo como tirar o melhor proveito dela, utilizando da estratégia. Como já sabem, o cargo de general é conquistado democraticamente via votação, onde todos tem o direito de votar. Para se candidatar ao cargo, o jogador deve estar no mínimo entre os 2.500 no ranking de generais. Vejo que muitos tem dúvidas sobre os poderes e funções do general dentro da aliança XMEN. Aqui vai um pequeno texto para exclarecer tais questões.

Poderes:
  1. O General pode visualiar as tropas de todos os jogadores, discriminada por tipo de unidade.
  2. Visualizar os ataques que partem de nossos aliados contra outros jogadores
  3. Visualizar os ataques que partem de jogadores inimigos contra nossos aliados.
  4. Pode chamar de volta os ataques efetuados pelos membros da aliança contra terceiros.
  5. Atribuir uma pontuação militar minima os jogadores da aliança, para que todos possam se defender isoladamente.
Função
  1. Gerenciar as reclamações de nossos jogadores e julgar se é conveniente uma retaliação à nação inimiga.
  2. Convocar nossos jogadores para guerra, desde que este jogadores esteja no mesmo arquipélago daquele o qual será atacado.
  3. Antes de declarar guerra a uma nação, deve ter certeza que tentou utilizar de argumentos diplomáticos (entrar em contato com nosso diplomata para buscar a melhor solução).
  4. Em última instancia pode declarar guerra a uma aliança, porém esta atitude deve ter aprovação do secretário de estado e do líder da aliança mutuamente.