
Pessoal, este é um artigo que meu amigo SRibeiro do Mundo alpha escreveu no fórum, é de grande importância que saibam utiliza-la.
A discussão dessa semana é sobre a habilidade "Aríete" e sua habilidade de abrir "Brechas". O artigo irá mirar em como elas são feitas, o que elas fazem, e como o sistema de combate as utiliza.
Para começar com brechas, precisamos saber sobre muralhas. A explicação simples é que cada nível de muralha aumenta em 10% a defesa do defensor, independente do nível da câmara municipal.
Por o defensor ganhar uma vantagem no combate por conta da muralha deve haver um modo de minimizar ou anular esta vantagem, certo? A resposta é que para cada nível da muralha, ela pode ter uma brecha aberta pelo atacante. Essas brechas só duram até o fim do combate, e são reparadas no fim dele. Isso significa que você não precisa se preocupar com efeitos duradouros, para batalhas futuras.
A brecha NÃO diminuí a defesa que a muralha dá ao defensor, mas dá uma vantagem ao atacante. A regra é que para cada brecha, há a *vantagem* de +10% para o ataque do atacante. O resultado final é que se um atacante vai com um poder ofensivo 2x maior que o poder defensivo do defensor sem muralha, quando todas as brechas são criadas, o atacante terá a MESMA taxa de vantagem ( 2:1 ).
Um exemplo: Um atacante tem um poder ofensivo de 200, enquanto o defensor tem um poder defensivo de 100. É uma taxa 2:1. Mas o defensor está por trás de uma muralha nível 10, sua defesa será 200, por conta do bônus de 100%.Depois de 10 brechas, o atacante consegue +100% de ataque, então o ataque dele se torna 400, ou seja, voltamos a taxa de 2:1.
Então, de certo modo, mesmo que as brechas não diminuam a vantagem do defensor, a vantagem que vai para o atacante funciona de modo similar... Mas a pergunta é, como fazer brechas?
Temos 2 modos para fazer brechas. 1 modo é com os espiões, se eles estiverem na cidade a ser atacada, terão chances de abrir brechas, APENAS NO PRIMEIRO ROUND! O outro modo é com as unidades com a habilidade Aríete... Existem 3 dessas: aríete, catapulta e morteiro. A diferença é que essas unidades vão tentar abrir brechas todos os rounds, que vão se acumular até o máximo ser atingido. Elas também vão participar do combate, mesmo se o número máximo de brechas for aberto.Note que também há um erro, e que o jogo mostra a primeira brecha aberta como sendo de espiões, mesmo sem espiões na cidade, mas uma brecha é uma brecha!
A % exata de chances de uma brecha ser aberta não é conhecida, mas eu fiz experimentos e criei uma fórmula que tem resultados bem aproximados.Eu não estou dizendo que ESSA É a fóruma, como eu não sei qual é o código, mas as fórmulas batem com os dados experimentais em um grau bem razoável. Não foram testadas as brechas dos espiões.
Aríete 2/x
Catapulta 2.5/x
Morteiro 4/x
x representa o nível da muralha contra a qual eles estão indo.
Então para uma muralha level 20, um aríete tem 10% de chance, a catapulta 12,5% e o morteiro 20% de chance. Quanto menor o nível da muralha mais fácil abrir as brechas, quanto maior, mais díficil. Uma muralha nível 2, por exemplo, tem sempre as 2 brechas abertas por um único morteiro.
Infelizmente, ainda há alguns bugs no sistema...
Quando o combate começa, as brechas são abertas ANTES da batalha em questão, e se no round 1 tem brechas, então as unidades no round 1 ganharão bônus. E é aí que começam os bugs...
Primeiro, atualmente unidades com Assalto não ganham o bônus das brechas. Segundo, unidades só vão ganhar o bônus de ataque das brechas que existem ANTES delas participarem da batalha. Então para unidades com assalto, elas estão 2x prejudicadas. Se elas estão desde o primeiro round, elas não vão só não ganhar o bônus, mas mesmo outras brechas feitas depois do primeiro round não darão o bônus para elas. Para todas as outras unidades, elas ganharão o bonus das brechas do primeiro round, mas não dos seguintes.
Isso significa que para ganhar o máximo de benefício deve-se mandar o número necessário de unidades com habilidade aríete para abrir TODAS as brechas no primeiro round.
Outro modo é fazer com que as unidades cheguem num outro round!! Se 10 brechas são feitas no primeiro, e 10 no segundo, unidades que chegam no segundo round terão o bônus das 20 brechas!!! Além disso, as unidades com assalto que chegarem no segundo round não ganharão apenas os 30% da habilidade, mas também os bônus das brechas!
(texto copiado do SRibeiro no fórum do Ikariam)
Tenham um bom jogo
Andre_monstro