domingo, 23 de agosto de 2009

Dicas de Ataques


Existem diversas estratégias para um bom crescimento no Ikariam, há aqueles que preferem se concentrar na defesa e seguem seu jogo sem maiores confrontos, há também aqueles que procuram um equilíbrio entre defesa e ataque, mas sem dúvida para quem busca um crescimento rápido e com muita emoção os ataques seguidos de roubos são a melhor resposta. A dúvida de muitos no entanto é: como atacar, quais as melhores formas de fazer isso? E é para esses que vão essas dicas.

 Achando os alvos:
Antes de realizar um ataque é necessário encontrar um alvo e para tanto é indispensável que seus espiões estejam em constante busca, vale ressaltar que antes de encontrar um bom alvo você encontrará diversos outros que não valem realmente a pena, o importante é não desistir de procurar. È interessante nunca mandar apenas um espião para uma cidade, pois na maioria das vezes apenas um não é suficiente para observar-la adequadamente, além disso os espiões também ajudarão na abertura de brechas na muralha na hora do ataque. Ao enviar o espião três coisas devem ser observadas prioritariamente:
•Armazém: olhe se vale mesmo atacar esse alvo, se ele possui uma boa quantidade de coisas pra você roubar.
• Tropas: observe se você tem condições de vencer tal exercito, sem ter grandes perdas. ( considere também o nível da muralha, ela aumenta muito as defesas do alvo)
• Estado: aqui você fica sabendo se o jogador está online ou não, para grandes ataques isso é fundamental, evita acontecimentos inesperados como a chegada de reforços na defesa do inimigo.
Após avaliar esses critérios e chegar a conclusão de que o ataque é um bom negócio, lembre de olhar que aliança o alvo pertence, observe se há muitos membros dela na ilha, que possam te atrapalhar na hora do ataque. Vale lembrar que muitas vezes os ataques são seguidos de contra ataques da pessoa que foi roubada e também dos membros de sua aliança, isso deve ser levado em consideração.

 Passando pelas tropas marítimas:
Caso o jogador a ser atacado possua frotas marítimas há três coisas para se fazer:
•Bloqueio do porto: esse é sem dúvida a forma mais cara e lenta de passar pelos barcos, além do mais, dá tempo suficiente a seu inimigo de fugir com os bens, ou trazer reforços, a surpresa é uma importante arma no ataque e com o bloqueio do porto essa arma é muitas vezes perdida. Apesar disso, há situações em que o bloqueio ainda é a melhor solução.
• Posicionamento de tropas na cidade de um aliado: essa é a forma mais discreta e econômica de passar pelos barcos, além de que o alvo é pego totalmente desprevenido. È feito da seguinte forma: você envia a quantidade de soldados necessárias ao ataque a um membro da X-men que tenha cidade naquela ilha, quando as tropas chegarem é só fazer o ataque partindo da cidade de seu aliado.
•Ocupação: caso não haja aliados na ilha do alvo, você também pode fazer uma ocupação, procure a cidade da ilha que tenha o menor poderio militar, pois você terá que vencer o exercito da cidade a ser ocupada ou então enviar um pedido de direito de ocupação. Utilizando esse método 10% de tudo que você roubar ficará na cidade ocupada.

 Passando pela muralha:
Para muitos a grande dificuldade do ataque está aqui, na muralha, elas potencializam muito as tropas de defesa do seu alvo. Para abrir brechas nas muralhas são usadas as unidades aríetes (aríete, catapulta, morteiro). A quantidade de brechas que cada um deles é capaz de fazer é a seguinte:


Ariete = 2/m x Nº
Catapulta = 2.5/m x Nº
Morteiro = 4/m x Nº

m = nivel da Muralha.
Nº = Numero de unidades

exemplo:
m = lvl 25

Arietes = 2/25 x 60
0,08 x 60 = 4,8 Brechas abertas.

Catapultas = 2.5/25 x 60
0,1 x 60 = 6 Brechas abertas.

Morteiros = 4/25 x 120
0,16 x 120 = 19,2 Brechas abertas.

30 Brechas Abertas.Só que como a muralha é 25, nesse ultimo caso você a derrubaria.
Os espiões também ajudam na abertura de brechas. È interessante que você faça o maior número de brechas possíveis ainda no primeiro round, pois assim suas tropas de assalto ganham bônus para os demais rounds, ou seja você ainda pode sair lucrando com a muralha do seu inimigo.

 Hora do confronto:
Bom, depois de passar por tantas etapas chegou a hora do confronto de verdade. Como você já espionou as tropas do seu oponente sabe exatamente o que ele possui e não ficará difícil saber o que levar para esse momento. As melhores tropas de ataques são os balões, em seguida os gigantes a vapor e depois os caçadores, mas para quem ainda não possui as pesquisas necessárias, nada impede um ataque utilizando guerreiros de espada e arqueiros. Aqui vale considerar que apesar dos arqueiros aparentemente serem mais fortes, os guerreiros possui uma relação custo beneficio maior, ou seja você gasta menos para produzi-los e mantê-los. Vale a dica de que seu ataque não deve ser constituído apenas de tropas de ataques é importante ter alguma defesa, sobretudo no primeiro round, além das tropas que dão energia ao seu exercito: fundeiros, médicos e cozinheiros. Ou seja um exercito balanceado é a melhor solução.

Pronto, agora é só esperar o confronto terminar, roubar tudo que tiver na cidade e ganhar muitos pontos ofensivos....

Espero que tenha ajudado....

Riam

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